N.º 55 (1999): O Currículo (Revista temática)
Director/a
Ana Vieira
Redação
Adelina Precatado, Ana Boavida, Ana Paula Canavarro, Conceição Rodrigues, Fátima Guimarães, Fernanda Perez, Helena Amaral, Helena Fonseca, Helena Rocha, Henrique Guimarães, Lina Brunheira, Maria José Bóia, Paula Espinha e Paulo Abrantes.
Editor convidado deste número
Joana Porfírio
Colaboradores permanentes
A. J. Franco de Oliveira - Matemática
Eduardo Veloso - "Tecnologias na Educação Matemática"
José Paulo Viana - "O problema deste número"
Lurdes Serrazina - A matemática nos primeiros anos
Maria José Costa - História e Ensino da Matemática
Rui Canário - Educação
Colaboraram neste número
Ana Cristina Tudella, Antónia Ilhéu, Carlos Miguel, Célia Tostão, Celina Pereira, Cesário Silva, Cristina Grazina, Cristina Reis, Cristina Tavares, Cristine Keitel, Domingo Paola, Domingos Fernandes, Eduarda Moura, Elsa Ferreira, Eva Jablonka, Fernando Nunes, François Kalavassis, Glória Macedo, Guilhermina Lobato, Irene Aguiar, Jeremy Kilpatrick, Joana Porfírio, Leonor Moreira, Luísa Borrões, Lurdes Serrazina, Manuela Pires, Maria De Jesús Luelmo, Maria De Lurdes Salustio, Maria Laura Honório, Max Stephens, Mónica Paulino, Paula Teixeira, Paulo Pereira, Peter Gates, Rijkje Dekker, Rosa Palma, Silvéria Sabugueiro, Sónia Martins, Susana Diego, Teresa Assude, Victória Armendáriz e Violante Cardeira.
Sobre a capa
A capa foi concebida pelo centro gráfico do Instituto Politécnico de Setúbal. Em especial, queremos agradecer ao Fernando Pinho e à Cristina Elias a disponibilidade com que ouviram as nossas ideias sobre o currículo e o empenho com que procuraram dar-lhes forma.
Sobre o número temático
No momento em que as questões curriculares merecem a maior atenção por parte da comunidade educativa, a redacção da revista decidiu dedicar este número ao tema O Currículo. Para isso, convidou a colega Joana Porfírio da Escola Superior de Educação de Setúbal para assumir as funções de editora, convite a que gentilmente acedeu. Na verdade, a responsabilidade que assumiu e o trabalho que desenvolveu excederam largamente estas funções, já que para além da concepção e orientação do plano deste número, da autoria do editorial e a colaboração noutros artigos, a Joana envolveu-se entusiasticamente na construção, discussão e revisão do conteúdo da revista, chegando mesmo a aprender alguns truques de paginação!