Para este número seleccionámos
Racionalidade e irracionalidade dos estudos comparativos internacionais
Resumo
A nossa escolha para este número é a tradução integral do texto The Rationality and Irrationality of International Comparative Studies, de que são autores Christine Keitel e Jeremy Kilpatrick e que constitui o capítulo 16 do livro International caomparisons in mathematics education (studies in mathematics education series 11, pp 241-256) editado por G. Keiser, E. Luna e I. Huntley e publicado pela Falmer Press (Londres) em 1998.
Os autores são duas das mais prestigiadas figuras internacionais da educação matemática e conhecem particularmente bem a problemática abordada no texto, uma vez que foram ambos consultores do Third International Mathematics and Science Study - TIMSS. Neste artigo, muito actual e importante, eles questionam concepções muito generalizadas sobre os propósitos, o alcançe e validade dos grandes estudos comparativos internacionais do desempenho matemático dos alunos, bem como a utilização que é geralmente feita dos resultados desses estudos.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1999 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.