Reflexões sobre os Standards
Resumo
Uma lição a tirar diz respeito à importância da criação de um ambiente no qual a mudança contínua na matemática escolar seja entendida e aceite como necessária. Para muita gente, incluindo professores, a matemática é um assunto estático. Apesar dos sentimentos de insucesso, futilidade, indiferença e aversão com que demasiados alunos saem das aulas de matemática, não é noção comum que a matemática necessita de mudança, quer relativamente ao que é ensinado, quer à forma como pode ser ensinado.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1999 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.