Uma reportagem na Escola Básica 2/3 de Santa Clara
Gestão flexível do currículo
Resumo
Como resultado do processo de "Reflexão participada sobre os currículos do Ensino Básico", o Departamento de Educação Básica deu início, em 1997, ao projecto de Gestão Flexível do Currículo. Através deste projecto dá.se a possibilidade às escolas de, dentro dos limites do currículo nacional, organizar e gerir autonomamente todo o processo de ensino-aprendizagem. A escola deverá assim, atendendo ao seu contexto escolar, gerir e racionalizar a carga horária dos alunos, na qual passarão a constar três novas áreas curriculares não disciplinares (Estudo Acompanhado, A Educação para a Cidadania e o Projecto Interdisciplinar), bem como uma segunda língua estrangeira, no caso do 3º ciclo. (...)
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1999 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.