N.º 157 (2020)

					Ver N.º 157 (2020)

Diretor/a
Lina Brunheira

Sub-Diretor/a
Helena Rocha

Editores
Ana Isabel Silvestre, Cristina Cruchinho, Cristina Morais, Elvira Santos, Filipa Machado, Helena Gil, Irene Segurado, João Terroso, Manuela Pires, Sílvia Zuzarte e Teresa Olga Duarte.

Colaboradores permanentes
António Domingos - Tecnologias na Educação Matemática
Cristina Loureiro - Caderno de Apontamentos de Geometria
Grupo de Trabalho de Investigação da APM - Espaço GTI
José Paulo Viana - O problema deste número
Mário Baía - Edição Gráfica

Colaboraram neste número
Ana Isabel Cunha, Ana Isabel Desterro, Ana Paula Canavarro, Anabela Gaio, António Domingos, Cristina Cruchinho, Elvira Ferreira, Hélia Jacinto, Joaquim Félix, Lina Brunheira, Manuela Gabriel, Manuela Subtil, Maria José Carvalho, Marta Caseiro, Nélia Amado, Nuno Inácio, Paula Diogo, Paulo Almeida, Paulo Correia, Sílvia Zuzarte, Sónia Mendes, Susana Almeida, Susana Brito, Susana Carreira, Susana Silva e Vânia Mateus.

Sobre a capa
As razões invocadas para o regresso à sala de aula dos alunos, de todos os níveis de ensino, em tempos de pandemia, com o cumprimento rigoroso de todas as regras de segurança, definidas pela Direção-Geral da Saúde, para além dos aspetos sempre presentes do crescimento e desenvolvimento proporcionados pela interação física e emocional no micromundo que é a escola têm/deve ter também presente a necessidade de, como refere Ana Paula Canavarro, no editorial, "proporcionar aos alunos o seu desenvolvimento com múltiplas aprendizagens de qualidade".
Os professores estão assim perante um novo desafio de conciliar as regras de segurança com a gestão de espaços de implementação de estratégias que considerem os diferentes ritmos de aprendizagens dos alunos, investindo na capacidade de inovar anulando as limitações pedagógicas impostas pela ainda existente e resistente "sala em autocarro".

Capa
Mário Baía

Publicado: 2020-09-30

Número Completo

Editorial