N.º 148 (2018)
Diretor/a
Lina Brunheira
Sub-Diretor/a
Helena Rocha
Redação
Catarina Delgado, Cristina Cruchinho, Cristina Morais, Filipa Machado, Irene Segurado, Isabel Rocha, João Terroso, Manuela Pires e Sílvia Zuzarte.
Colaboradores permanentes
António Domingos - Tecnologias na Educação Matemática
Cristina Loureiro - Caderno de Apontamentos de Geometria
Grupo de Trabalho de Investigação da APM - Espaço GTI
José Paulo Viana - O problema deste número
Mário Baía - Edição Gráfica
Colaboraram neste número
Adelaide Cosme, Ana La Féria, Ana Paula Alves, Cristina Martins, David Pires Dias, Dina Tavares, Eduardo Veloso, Eunice Oliveira, Fátima Paixão António Pais, Fátima Regina Jorge, Fernando Sebastião, Gabriela Dinis, Helena Martins, Henrique Leitão, Hugo Menino, Inês Guimarães, Isabel Rocha, João Vitor Teodoro, José Luiz Pastore Mello, José Marcos Lopes, Manuela Pires, Mauro Figueiredo, Nélia Amado, Paulo Correia, Raquel Azevedo, Rita Teixeira, Rui Lemos, Sandra Cristina Mendes da Costa, Sílvia Zuzarte, Sónia Barbosa, Susana Carreira e Susana Dionísio.
Sobre a capa
A capa desta edição da EM vem a propósito do texto de Paulo Correia no editorial da revista, Fotografia/imagens distintas e conflituantes sobre educação, ensino e aprendizagem coabitam na sociedade desde há algumas décadas. Para muitos autores, uma destas imagens relaciona-se com o nível da desatualização da escola, incapaz de acompanhar as vertiginosas mudanças na sociedade, com particular relevância na evolução do conhecimento em todas as áreas di saber e, sobretudo, nas ciências e na tecnologia.
Para outros, independentemente do debate atual, mas relacionado com a cada vez maior desatualização da escola, face ao desenvolvimento tecnológico, num futuro próximo, duas questões irão emergir e ganhar uma dimensão preocupante sobre o papel da escola na sociedade - O que ensinar? e como ensinar?
Capa
Mário Baía