N.º 141 (2017)

					Ver N.º 141 (2017)

Diretor/a
Lina Brunheira

Sub-Diretor/a
Helena Rocha

Redação
Catarina Delgado, Cristina Cruchinho, Cristina Morais, Filipa Machado, Helena Amaral, Irene Segurado, Isabel Rocha, João Terroso, Manuela Pires e Sílvia Zuzarte.

Colaboradores permanentes
António Domingos - Tecnologias na Educação Matemática
Cristina Loureiro - Caderno de Apontamentos de Geometria
Grupo de Trabalho de Investigação da APM - Espaço GTI
José Paulo Viana - O problema deste número
Mário Baía - Edição Gráfica

Colaboraram neste número
Ana Paula Canavarro, Ana Teresa Vieira, Artur Coelho, Eduardo Veloso, Hélia Pinto, João Carlos Terroso, Lina Brunheira, Luís Menezes, Lurdes Figueiral, Margarida Rodrigues, Maria Luísa Branco, Miguel Castro, Pablo Flores, Patrícia Damas Beites, Sandra Bento e Valentina Piacentini.

Sobre a capa
Percorrer os números publicados de Educação e Matemática nestas três décadas de existência é recordar uma parte significativa do que foi a história de educação em Portugal neste período e, em particular, as reflexões, os desafios e os debates sobre o ensino e a aprendizagem da Matemática nos diferentes níveis de ensino.
Neste momento de comemoração é essencial chamar ao pódio todos aqueles que contribuíram para uma história de sucesso em dedicação e persistência tornada realidade pelos 140 números editados. Como é referido por Ana Paula Canavarro, nesta edição, por detrás daqueles números "estão ziliões de horas de dedicação de inúmeras pessoas" - professores, sócios e colaboradores da APM. Parabéns!
Para celebrar, a capa deste número da revista é ilustrada com a imagem da capa do primeiro número de cada um dos anos de vida da Educação e Matemática.

Capa
Mário Baía

Publicado: 2017-03-31

Número Completo