N.º 129 (2014)

					Ver N.º 129 (2014)

Diretor/a
Lina Brunheira

Sub-Diretor/a
Helena Rocha

Redação
António Fernandes, Cláudia Canha Nunes, Cristina Tudella, Helena Amaral, Irene Segurado, Isabel Rocha, Manuela Pires, Paulo Alvega, Rita Mestre e Sílvia Zuzarte.

Colaboradores permanentes
António Domingos - Tecnologias na Educação Matemática
Cristina Loureiro - Caderno de Apontamentos de Geometria
Grupo de Trabalho de Investigação da APM - Espaço GTI
José Paulo Viana - O problema deste número

Colaboradores em 2014
Joana Latas - Matemática do Planeta Terra

Colaboraram neste número
Adelina Precatado, Ana Rita Branco, Ana Romano, Branca Silveira, Carlos Farias, Carlos Miguel Ribeiro, Cátia Rodrigues Sousa, Helena Rocha, Hélia Gonçalves Pinto, Isabel Gil, Isabel Leite, José Filipe, José Paulo Viana, Leonor Santos, Manuel Lagido, Maria do Céu Roldão, Patrícia Damas Beites e Paulo Afonso.

Sobre a capa
Fotografia de José Sebastião e Silva e da sua mulher, Virgínia Adelaide Sebastião e Silva (Rossio, 1955) - Espólio familiar (Agradeço à Anabela Teixeira por ter trazido ao meu conhecimento esta fotografia e ao Eng. Carlos Sebastião e Silva a cedência de digitalizações da fotografia original, bem como a autorização para a sua utilização).
A capa deste número pretende chamar a atenção para a comemoração do centenário do nascimentos do Prof. José Sebastião e Silva. Deliberadamente apresenta-se aqui o grande matemático numa faceta mais humanizada.
Aproveito a ocasião para chamar a atenção dos leitores da Educação e Matemática, para a recém-inaugurada exposição José Sebastião e Silva - O Homem, O Cientista, O Professor, que permanecerá em exposição na Reitoria da Universidade de Lisboa até 19 de Dezembro de 2014. Mais informações sobre esta exposição e outros eventos a realizar durante o ano letivo de 2014/2015 em www.sebastiaoesilva100anos.org.

Capa
António Marques Fernandes

Publicado: 2022-05-24

Número Completo

Editorial