N.º 122 (2013)

					Ver N.º 122 (2013)

Diretor/a
Lina Brunheira

Sub-Diretor/a
Adelina Precatado

Redação
Alice Carvalho, António Fernandes, Cláudia Canha Nunes, Cristina Tudella, Helena Amaral, Helena Rocha, Irene Segurado, Isabel Rocha, Júlia Perdigão, Manuela Pires, Nuno Candeias e Paulo Alvega.

Colaboradores permanentes
António Domingos - Tecnologias na Educação Matemática
Cristina Loureiro - Caderno de Apontamentos de Geometria
Grupo de Trabalho de Investigação da APM - Espaço GTI
José Paulo Viana - O problema deste número

Colaboradores em 2013
Ana Paula Canavarro - Estatística na Educação Matemática
Joana Latas - Matemática do Planeta Terra

Colaboraram neste número
Célia Mestre, Cristina Leandro, Edite Bolacha, Eduardo Veloso, Filipa Dionísio, Helena Moita de Deus, Inês Cruz, Isolina Oliveira, José Manuel Cascalho, Lurdes Figueiral, Mónica Martins Pinto, Paulo Emanuel Fonseca, Paulo Machado, Pedro Mendes, Renata Carvalho, Ricardo Cunha Teixeira, Ricardo Melo, Rui Mendes, Susana Fernandes, Vanda Belém e Vitor Teodoro.

Sobre a capa
A capa deste número reproduz uma fotografia de Lewis W. Hine, trata-se de uma obra com o título Powerhouse mechanic de 1920. Hine, sociólogo e professor, integrou os movimentos progressistas do início do séc. XX.
A razão pela qual decidi adotar esta imagem como capa não são as mesmas que motivaram Hine. Decidi usá-la pelo seu valor metafórico e, de certa forma, dar expressão a duas ideias que têm dominado as reflexões sobre educação nos tempos mais recentes - retorno ao passado e retrocesso (mecanização).

Capa
António Marques Fernandes

Publicado: 2022-05-25

Número Completo

Secções