Para este número seleccionámos
Matemática do século XX: o século em breve revista (*)
Resumo
O artigo que se segue constitui um breve sumário dos desenvolvimentos matemáticos recentes - Século XX -, ao nível da Matemática pura e aplicada e do contributo dos computadores para o estudo da mesma. Para além disso, é feita uma referência ao aparecimento da educação matemática como campo académico, à interacção da cultura com a matemática e à influência da história e da filosofia da matemática nos desenvolvimentos desta ciência.
Este artigo é da autoria de Laurence Shirley (shirley@towson.edu) que trabalha na Towson University, onde ensina educação matemática e história da matemática. Os seus interesses também se situam ao nível da etnomatemática.
(*) Traduzido para língua portuguesa, de Mathematics Teaching In the Middle School, Vol. 5, nº 5, Janeiro 2000, copyright 2000, e publicado com a autorização do National Council of Teachers of Mathematics. Todos os direitos reservados. O NCTM não é responsável pela exactidão ou qualidade da tradução.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2000 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.