Autonomia, para quê?
Resumo
A autonomia não é uma variável independente das organizações e não pré-existe à acção humana. A autonomia da escola não existe em si mesma. O que existe são pessoas (professores, alunos, pais, etc), colectivamente organizadas, que tomam decisões e desenvolvem as suas acções, com maior ou menor autonomia, em relação a outras organizações, poderes ou instâncias administrativas. A autonomia não pode ser reduzida a um "diploma legal" que confere, às escolas, o "dom" de serem autónomas.
Este artigo é o texto de uma conferência realizada no ProfMat 98 que teve lugar em Guimarães, de 11 a 14 de Novembro de 1998.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1999 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.