Actividades investigativas em matemática escolar
Resumo
Indicações recentes em documentos orientadores sobre o ensino da Matemática, a nível nacional, como, por exemplo, no documento APM (1988), Renovação do Currículo de Matemática e nos novos programas de Matemático do terceiro ciclo e ensino secundário, sugerem que "as actividades a seleccionar deverão contribuir para o desenvolvimento do pensamento científico, levando o aluno a intuir, conjecturar, experimentar, prova, avaliar e ainda para o reforço das atitudes de autonomia e de cooperação" (Ministério da Educação, 1991, p32).
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1998 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.