A formação contínua dos professores do 1º ciclo
Resumo
Muitos professores experientes do 1º ciclo reconhecem que um modelo de formação contínua afastado do terreno da prática pedagógica dificilmente se traduz em inovação na sala de aula. Neste texto discute-se o papel que pode desempenhar na formação contínua uma componente de prática pedagógica e de reflexão sobre essa prática, numa perspectiva de trabalho colaborativo em torno das novas orientações curriculares. O ponto de partida é a experiência de um programa desenvolvido com professores do 1º ciclo.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1997 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.