Para este número seleccionámos

O "quê", o "porquê" e o "como" em Matemática

Autores

  • John Mason

Resumo

O artigo de João Pedro da Ponte publicado neste número pode ser interpretado, relativamente à utilização dos computadores no ensino da Matemática, como uma alerta para a situação de marasmo em que hoje vivemos a esse respeito. A posição dianteira que possuíamos, no final dos anos 80, devido ao Projecto Minerva, não no número de computadores nas escolas, mas na experiência reflectida sobre a sua utilização no ensino da Matemática, poderia ter conduzido a uma situação em que, devido aos avanços tecnológicos nos computadores, muitos alunos e professores pudessem, como Johm Mason, considerar excitante "viver e trabalhar numa época em que a verdadeira natureza do que constitui a matemática está em evolução". Não é essa, infelizmente, a situação actual. Para compreender o que estamos a perder e como é importante lutar para que a situação mude tão cedo quanto possível, aqui deixamos este artigo publicado na revista MicroMath por John Mason, professor da Open University.

Biografia Autor

John Mason

The Open University

Downloads

Publicado

1995-06-30

Edição

Secção

Secções