Para este número seleccionámos
Mudando a prática de sala de aula
Resumo
Dylan Wiliam, gaulês, educador matemático de base, é Professor Emérito em Avaliação Educacional do Instituto de Educação da University College London. Nas últimas décadas, tem sido uma referência incontornável no que respeita à avaliação formativa. Escolhemos este texto por se focar no desenvolvimento profissional dos professores no que à avaliação formativa diz respeito. Não só o desenvolvimento profissional dos professores é uma dimensão menos considerada neste número da revista, como a proposta aqui apresentada tem algumas características, sustentadas na literatura, que consideramos essenciais: ser um contexto que decorre nas escolas, ter uma estreita relação com a prática de ensino na sala de aula, acontecer num trabalho de natureza colaborativa, reconhecer os professores como formadores de si próprios e dos seus colegas, e ser prolongado no tempo.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.