Pontos de vista, reacções, ideias ...

Olhares de Encarregados de Educação sobre a avaliação

Autores

  • Telma Peres
  • Rita Cunha Leal
  • Mariana Dias
  • Vanda Zuzarte
  • Ângela Balça
  • Alexandra Teixeira

Resumo

Numa revista onde se pretende discutir e refletir sobre a avaliação pedagógica, nomeadamente conceções existentes, significados de conceitos-chave, e práticas letivas e de formação, procurámos incluir os intervenientes mais diretos no processo: educadores/professores e alunos. Mas ficaria certamente incompleta se não procurássemos ouvir também os encarregados de educação, em particular o que o pensam sobre as práticas avaliativas em matemática dos seus educandos. Para tal, foram recolhidos diversos depoimentos que aqui apresentamos. (...)

Biografias Autor

Telma Peres

Gestora de Projetos em Marketing e Comunicação
Educanda frequentava o 2.º ano de escolaridade, classificação de Bom a matemática

Rita Cunha Leal

Advogada
Educando frequentava o 3.º ano de escolaridade, classificação de Muito Bom a matemática

Mariana Dias

Docente do Ensino Superior
Educanda frequentava o 5.º ano de escolaridade, nível 5 a matemática

Vanda Zuzarte

Advogada
Educanda frequentava o 10.º ano de escolaridade, classificação de 17 valores a matemática

Ângela Balça

Docente do Ensino Superior
Educando frequentava o 12.º ano de escolaridade, classificação interna de 12 valores a matemática, classificação de 15 valores no exame

Alexandra Teixeira

Dirigente da Administração Pública
Educandos frequentavam o 9.º e 12.º ano de escolaridade, com nível 5 e 19 valores a matemática

Publicado

2020-12-31