Para este número seleccionámos
Compreensão relacional e compreensão instrumental (*)
Resumo
Nesta secção concluímos a publicação do texto de Richard Skemp, cuja primeira parte foi publicada na revista Educação e Matemática nº 136.
(*) Traduzido e reimpresso a partir de Skemp, R. R. (1978), Relational understanding and instrumental understanding. The Arithmetic Teacher, 26(3), 9-15 com a autorização do National Council of Teachers of Mathematics, Reston, Virginia, USA. Todos os direitos reservados. O NCTM não se responsabiliza pela exatidão ou qualidade da tradução.
Tradução dos alunos de Mestrado em Didática da Matemática de 2015/2016 do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa: Dinashavari Lacmane, Margarida Carvalho, Marisa Pedro, Marisa Silva, Ricardo Cardoso, Vânia Santiago e revisão de João Pedro da Ponte e Lina Brunheira.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2016 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.