Para este número seleccionámos

Compreensão relacional e compreensão instrumental (*)

Autores

  • Richard R. Skemp

Resumo

Nesta secção concluímos a publicação do texto de Richard Skemp, cuja primeira parte foi publicada na revista Educação e Matemática nº 136.

(*) Traduzido e reimpresso a partir de Skemp, R. R. (1978), Relational understanding and instrumental understanding. The Arithmetic Teacher, 26(3), 9-15 com a autorização do National Council of Teachers of Mathematics, Reston, Virginia, USA. Todos os direitos reservados. O NCTM não se responsabiliza pela exatidão ou qualidade da tradução.
Tradução dos alunos de Mestrado em Didática da Matemática de 2015/2016 do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa: Dinashavari Lacmane, Margarida Carvalho, Marisa Pedro, Marisa Silva, Ricardo Cardoso, Vânia Santiago e revisão de João Pedro da Ponte e Lina Brunheira.

Biografia Autor

Richard R. Skemp

Departamento de Educação da Universidade de Warwick (Reino Unido)

Downloads

Publicado

2016-06-30

Edição

Secção

Secções