Para este número seleccionámos
Compreensão relacional e compreensão instrumental (*)
Resumo
Nesta secção apresentamos um texto de Richard Skemp, originalmente publicado em 1976 na revista Mathematics Teaching, uma das revistas da ATM - Association of Teachers of Mathematics do Reino Unido, dirigida a professores de Matemática. Richard Skemp nasceu em 1919 em Inglaterra, onde desenvolveu a sua carreira começando como professor de Matemática. O seu interesse em estudar a forma como as crianças aprendem a conduziu-o mais tarde ao doutoramento em Psicologia, tornando-se um dos pioneiros na articulação de três área - a Matemática, a Educação e a Psicologia. (...)
(*) No próximo número retomamos a publicação deste texto, onde se inclui a secção aqui referida pelo autor.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2016 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.