A Matemática na formação inicial de professores
Mesa Redonda
Resumo
Esta mesa redonda pretende ser uma oportunidade para se reflectir mais amplamente sobre o que deve ser a formação do professor relativamente à componente matemática. Para isso foram convidados a partilhar a sua visão sobre o tema, alguns elementos do Grupo de Trabalho constituído há cerca de três anos, por iniciativa da Secção de Educação matemática da Sociedade Portuguesa de Ciências de Educação com o objectivo de elaborar um conjunto de recomendações para a formação inicial de professores de educação de infância e dos ensinos básico e secundário, no que respeita à referida componente (*). (...)
(*) Estas recomendações deram origem a um documento recentemente publicado: Albuquerque, C, Veloso, E., Rocha, I., Santos, L., Serrazina, L., e Nápoles, S. (2006). "A Matemática na Formação Inicial de Professores". Lisboa: APM e SPCE.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2007 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.