A Matemática na formação inicial de professores

Mesa Redonda

Autores

  • Leonor Santos
  • Suzana Nápoles
  • Eduardo Veloso

Resumo

Esta mesa redonda pretende ser uma oportunidade para se reflectir mais amplamente sobre o que deve ser a formação do professor relativamente à componente matemática. Para isso foram convidados a partilhar a sua visão sobre o tema, alguns elementos do Grupo de Trabalho constituído há cerca de três anos, por iniciativa da Secção de Educação matemática da Sociedade Portuguesa de Ciências de Educação com o objectivo de elaborar um conjunto de recomendações para a formação inicial de professores de educação de infância e dos ensinos básico e secundário, no que respeita à referida componente (*). (...)

(*) Estas recomendações deram origem a um documento recentemente publicado: Albuquerque, C, Veloso, E., Rocha, I., Santos, L., Serrazina, L., e Nápoles, S. (2006). "A Matemática na Formação Inicial de Professores". Lisboa: APM e SPCE.

Biografias Autor

Leonor Santos

Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Suzana Nápoles

Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Downloads

Publicado

2007-02-28