Exames para quê?
Mesa Redonda
Resumo
Com esta mesa redonda pretendemos continuar o debate sobre o papel dos exames e, em especial os do 9º ano, iniciado com a discussão pública do projecto de despacho de avaliação do ensino básico.
Por um lado, pretendíamos perceber como é que é que os exames anunciados se articulavam com a reorganização curricular e perspectivar alguns efeitos dos mesmos na prática dos professores, à semelhança da experiência que já se tem do 12º ano. Por outro lado, pareceu-nos importante discutir como é que estes exames se enquadram e/ou relacionam com outros problemas que existem ao nível do 3º ciclo, nomeadamente a taxa de retenção e o abandono escolar. (...)
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2005 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.