Os gráficos no Jardim de Infância
Resumo
É no Dialogar que as crianças desenvolverão as estruturas lógicas. O papel do educador torna-se então primordial. Ele deverá ser o activador de toda a aprendizagem matemática. O uso de quantificadores no discurso deve ser tomado em atenção. Usar e levar as crianças a usar quantificadores ajuda-as a esclarecer a situação e a construir uma estrutura mental associada às imagens e representações decorrentes das actividades. Por esta razão, durante o decorrer das actividades com gráficos (e não só) o diálogo torna-se fundamental.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2003 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.