Audiências, share e serviço público de televisão
A educação matemática e a cidadania em acção (*)
Resumo
Os alunos têm maturidade e responsabilidade para discutir e trabalhar temas que tipicamente são considerados do mondo dos adultos. A escola deve ter como finalidade "viver" a educação dos jovens e não ensinar conteúdos disciplinares reificados pelas respectivas comunidades científicas.
(*) As propostas de trabalho que dão corpo a esta experiência foram implementadas nas aulas por Vanda Ramos e Ana Sofia Alves. Além dos autores, participou na discussão desta experiência o grupo do GTAM - Grupo de Trabalho de Aplicações e Modelação da Associação de Professores de Matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2002 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.