Para este número seleccionámos
Resumo
Para este número seleccionámos um artigo de Diana Steele, originalmente publicado na revista Teaching Children Mathematics de Março de 2000. A sua autora ensina na Northern Illinois University e relata neste trabalho uma experiência que viveu na dupla qualidade de professora e investigadora. Assim, neste artigo apresenta e discute alguns episódios de sala de aula, com alunos do ensino básico, ilustrando como estes se podem envolver em raciocínio matemático, tal como fazem os matemáticos, formulando conjecturas, testando-as, apresentando argumentos e reflectindo sobre o seu próprio pensamento.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2001 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.