Para este número seleccionámos
Fim à aritmética de papel e lápis
Resumo
Publicamos neste número a primeira parte da tradução de um artigo que tem causado muita polémica em torno da discussão do papel do cálculo de papel e lápis. A segunda parte será publicada no número seguinte da revista. Este artigo é da autoria de Anthony Ralston, do Imperial College, Londres e foi submetido para publicação no Jornal of Computers In Mathematics and Science Teaching. O artigo propõe o fim do ensino da aritmética de papel e lápis (APL) no ensino elementar, substituindo-o por um currículo que enfatize, muito mais do que actualmente, a aritmética mental e no qual a calculadora seja utilizada para fins educativos em todos os níveis de ensino, incluindo o pré-escolar. (...)
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2000 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.