Uma experiência de observação participada na prática pedagógica da formação inicial
Resumo
Ao nível da Prática Pedagógica de Matemática, tem-se norteado o trabalho para a formação do professor como prático reflexivo, que é capaz de entender a sua prática como um processo de investigação. Esta prespectiva ajudará a contrariar a terrível tentação da rotina, estimulando-o à actualização e à pesquisa. Procura-se, assim, criar nos formandos a flexibilidade e abertura necessárias para que a prática da reflexão sobre a acção constitua, de facto, uma componente essencial do processo ensino/aprendizagem.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1999 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.