Uma escada usada como ferramenta de prática pedagógica
Resumo
Esta é a prática do povo índio do médio e baixo Xingu, observado por professores de Matemática. As crianças aprendem que tudo lhes é permitido, os adultos ensinam que nada é proibido, mas que é necessário limitações, essas limitações colocadas são formas de estratégias educacionais para que não ausentem as regras daqueles que mandam, daqueles que exercem um poder sobre. É uma estratégia informando que existe um obstáculo, ele deixará de existir quando crescer, mas não é proibido subir se conseguir.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1999 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.