Ó Stor, para que é que isto serve?
Resumo
Qual o professor de Matemática que não terá sido já confrontado, pelos seus alunos, com esta pergunta? Muitas vezes, somos levados a dar respostas como "mais tarde vais perceber" ou "esta matéria é necessária para aprenderes outros conceitos matemáticos". Mas há exemplos susceptíveis de provocar um debate interior de ideias sobre se, de facto, temos tido para os alunos um ensino desligado ou centrado em situações da vida real, isto é, temos ou não contribuído para que a Matemática seja vista como algo fechado sobre si próprio ou, pelo contrário, como uma porta aberta à descoberta e à formação de cidadãos pensantes e actuantes?
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1998 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.