A tecnologia no currículo de Matemática
Dez anos de investigação em Portugal
Resumo
Nos últimos dez anos, no âmbito de teses ou de projectos colectivos, foram realizadas diversas investigações sobre a utilização da tecnologia nas aulas de Matemática, em contextos de inovação curricular. Uma análise dos estudos mais significativos mostra que o computador e a calculadora gráfica foram os recursos mais utilizados e que a geometria e as funções foram as áreas privilegiadas. Na maioria dos casos, foi adoptada uma perspectiva que valoriza os métodos de descoberta e, em especial, as actividades de natureza investigativa. Os resultados são muito prometedores e tendem a encorajar novas investigações num domínio em acelerada evolução.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1997 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.