"(...) a utilização dos computadores pelos alunos resultou bastante bem."
Entrevista com António Bernardes
Resumo
A utilização das novas tecnologias no ensino da Matemática é uma recomendação expressa dos programas de Matemática em vigor desde 1991. Já nates disso tinham existido diversas experiências pioneiras, dinamizadas sobretudo pelo Projecto Minerva. Mas das orientações curriculares e das propostas experimentais à prática real vai, por vezes, uma grande distância. Pareceu-nos importante saber como se podem utilizar, hoje em dia, estas tecnologias e que perspectivas se formulam relativamente ao seu papel no ensino da Matemática, tomando como referência um professor com uma larga experiência neste domínio. (...)
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1997 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.