Exames
Uma via a prosseguir?
Resumo
As discussões sobre os exames estão muitas vezes associadas à confrontação de diferentes concepções, por vezes apenas implícitas, a respeito não só da avaliação mas também da própria Escola e até da Educação. Neste textto, a autora procura explicitar alguns dos pressupostos que estão por detrás de posições usuais sobre os exames, apresentando, naturalmente, os seus pontos de vista. Trata-se de um tema muito polémico que importa discutir de um modo profundo mas sereno. A própria autora convida os leitores a aperesentarem contra-argumentos, a aprofundarem os que aqui se adiantam ou a acrescentarem outros não considerados.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1997 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.