Materiais para a aula de Matemática
Padrão de direcção (do Boby)
Resumo
A ficha de trabalho da página seguinte foi enviada pelos colegas António Luís, Fátima Bártolo e Natália Serrazina, integrando o artigo Padrões no 1º Ciclo ... para quê?, com os seguintes comentários:
Esta actividade foi proposta a partir de uma história, a um 1º anos, em duas fases:
a) Cada aluno fez um percurso à sua escolha e foram comparados os percursos;
b) Foi definido um padrão e todos os alunos o devia seguir.
Quando foi pedido para seguirem o padrão houve alunos que necessitaram de apoio, pois ainda sentiam algumas dificuldades de orientação espacial, percebendo assim o professor que ainda havia trabalho a fazer neste domínio.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1996 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.