Como alguns procedimentos estão contribuindo para o erro e o fracasso em Matemática
Resumo
Os procedimentos de ensino podem estar levando os alunos ao fracasso em Matemática? Estamos reunindo neste artigo alguns resultados de pesquisa que nos levam a responder afirmativamente a esta questão. Alguns erros cometidos pelos alunos em determinadas situações estão relacionados com regras que foram treinadas anteriormente e não se aplicam a uma situação mais geral. A ênfase que vem sendo dada ao ensino de algoritmos e regras dissociados do conceito que está por trás dificulta o desenvolvimento do pensamento matemático.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1996 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.