Como vão os primeiros anos?
Resumo
Uma situação que se constata frequentemente é a ausência de diálogo entre professores de diferentes ciclos e o desconhecimento dos objectivos dos programas em ciclos que não são os que leccionamos. Com o objectivo de contrariar esta situação, Educação e Matemática fez, uma entrevista colectiva com colegas do 1º e 2º ciclo. Procurámos desta forma fazer um balanço de como estão a ser levados à prática os novos programas, e perceber quais as expectativas dos professores de um ciclo em relação ao outro. O espaço não nos permitiu reproduzir tudo o que foi dito, mas procurámos transmitir os pontos que nos pareceram mais polémicos. Não são ideias acabadas, não reflectirão com certeza as opiniões e o trabalho de todos, talvez nem sequer da maioria, mas pensamos serem questões interessantes para reflexão e discussão. As colegas entrevistadas foram a Isabel Pestana, Florinda COsta e Fátima Pedro. (...)
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1996 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.