Para este número seleccionámos
Níveis e classificações numéricas: Quais são os problemas? Quais são as alternativas?
Resumo
O artigo de J. Zawojewski e R. Lesh que a seguir se publica lida com uma questão de grande actualidade. As novas orientações para o ensino da Matemática têm chamado a atenção para a necessidade de se conceberem e utilizarem formas e instrumentos variados de avaliação, de modo a fazer justiça à natureza e diversidade dos objectivos propostos. Mas, na prática, a infomação do progresso dos alunos reduz-se muitas vezes a uma classificação ou a um nível, e os dados que se recolhem e registam de forma sistemática limitam-se frequentemente às notas obtidas em testes e exames. Esta prática é mais do que questionável e é a própria viabilidade das novas orientações que nos obriga a pensar em alternativas consistentes.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1996 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.