A importância de inserir a preparação das aulas no contexto de uma planificação a longo e a médio prazo
Resumo
A actividade de preparar as aulas tem a ver com um determinado professor e um determinado grupo de alunos. Mas ele ganha uma nova dimensão se for inserida no contexto de um planeamento a longo prazo (que permite construir uma visão global do trabalho ao longo do ano) e de planificações a médio prazo (que incidem sobre unidades programáticas e estabelecem um eixo orientador para cada unidade). E nestas, a importância do trabalho de grupo, entre professores, pode ser muito grande. O processo de planificação tem assim uma vertente de reflexão individual e outra de reflexão de grupo, ambas insubstituíveis.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1995 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.