Uma aula de Matemática e os saberes subjacentes
Resumo
Neste texto, descreve-se uma aula de Matemática. Apresenta-se, profissionalmente, a professora, explicitando o muito que lhe é possível fazer dentro dos constrangimentos e pressões escolares, e dá-se a conhecer os seus saberes. Através da descrição da sua prática pedagógica, referindo os aspectos gerais (o ambiente da aula. e a gestão e organização da sala), as tarefas matemáticas desenvolvidas e o modo como se processa a comunicação e negociação de sentido matemático, tenta-se fazer sobressair e tornar evidentes os aspectos do conhecimento profissional da professora aí mobilizados.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1995 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.