Para este número seleccionámos
Porque é que menos por menos dá mais?
Resumo
Algumas respostas inconsistentes a esta pergunta podem consolidar a repugnância ou indiferença de certos alunos pela Matemática. O texto que se segue ilustra esta realidade. O escritor francês Stendhal critica as razões sem razão, frequentemente invocadas para justificar as chamadas regras dos sinais. Num segundo texto apresentamos um modelo coerente para a adição e multiplicação de números inteiros, concebido por Jacckie Sip, que talvez amenizasse a inquietação de Stendhal e, quem sabe, dos nossos alunos.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1994 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.