Para este número seleccionámos
Aprender com os alunos
Resumo
Este artigo foi publicado no Mathematics Teacher de Novembro de 1992 e aborda uma das seis normas dos Professional Teaching Standards, que o NCTM publicou em 1991: "Conhecer os alunos como aprendizes de Matemática". Neste momento, a APM está a traduzir os Professional Standards, documento onde é assumido que "a formação dos professores é um processo evolutivo". Como é que os professores podem continuar o seu desenvolvimento profissional fora dos momentos formais de formação? Uma possibilidade importante é a análise e a reflexão relativas às informações que podem obter nas suas aulas, como por exemplo, as respostas dos alunos no processo de aprendizagem matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1993 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.