Como vamos de NTI's na Matemática?
Por ocasião do 4º Congresso de Projecto Minerva
Resumo
As Novas Tecnologias de Informação (NTI's), nomeadamente os computadores e as calculadoras, têm sido utilizadas nas salas de aula de Matemática como instrumentos auxiliares na sua aprendizagem.
Em Portugal, o Projecto Minerva (PM) conta desde há alguns anos com várias experiências que atestam o envolvimento e interesse de vários professores. Nos diversos polos do projecto espalhados pelo país, há com certeza resultados que comprovam a validade da utilização destes meios nos currículos da Matemática dos vários graus de ensino, podendo afirmar-se, sem corrermos o risco de estarmos a ser parciais, que será porventura na nossa disciplina que tem havido um trabalho mais extenso e aprofundado, no que respeita à utilização de NTI's.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 1992 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.