Materiais para a aula de Matemática
Frascos de perfume
Resumo
As embalagens dos produtos de consumo corrente não são ingénuas. O design, os tamanhos e as dimensões, o nome e texto associados são aspetos fundamentais. E basta comparar embalagens antigas com embalagens recentes para ver como o marketing das embalagens evoluiu. Algumas embalagens são mesmo pensadas para enganar o consumidor. Durante muitos anos, usei um perfume cujo frasco era bastante enganador. Quando o líquido estava a meio da altura, já a quantidade de perfume no frasco estava a muito menos de meio. (...)
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.