30 Anos APM
Resumo
Nesta primeira revista do ano iremos iniciar uma nova secção em que se pretende celebrar e refletir os 30 anos da Associação de Professores de Matemática - APM - que se perfazem este ano. Esta secção, a ser publicada em todos os números que serão editados este ano, além de privilegiar a reflexão interna, destacando-se a importância de testemunhos de núcleos e grupos de trabalho, bem como o testemunho de ex-presidentes dos últimos 10 anos, na continuidade da edição comemorativa dos 20 anos, dar-se-á notícia de iniciativas de comemoração desenvolvidas.
A APM nasceu e cresceu da ação conjunta de professores com o desejo comum de renovar o ensino da matemática. Muitas vivências, experiências e implicações na vida profissional que gostaríamos de ver partilhados em artigos de opinião, testemunhos ou relatos de experiências gratificantes ou relatos de fatos marcantes e que terão espaço nesta secção.
Este artigo é composto por:
APM - Intervenção na Política Educativa
Maria Isabel Rocha
Porque existem associações de professores?
João Pedro da Ponte
O Pergunta Agora, passado, presente e futuro
Ana Martins, Helena Amaral, Fernando Nunes, Sónia Figueirinhas e Susana Diego
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2016 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.