Para este número seleccionámos
Construindo argumentações matemáticas nos primeiros anos
Resumo
Este número da revista centra-se no tema Raciocinar em Matemática. Em salas de aula em que é valorizado o raciocínio, a explicação e a justificação são aspectos chave da actividade dos alunos, o que traz para primeiro plano a necessidade de se dedicar uma atenção especial às actividades de argumentação matemática em todos os níveis de escolaridade. Partindo deste pressuposto, seleccionámos para este número um artigo da autoria de Joy Whitenack e Erna Yachel, dois autores de referência no campo da argumentação no ensino da Matemática. (...)
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2008 Educação e Matemática

Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.