Materiais para a aula de Matemática
Como é possível?
Resumo
Esta tarefa pensada para o final do 2º ano de escolaridade procura sistematizar uma organização dos procedimentos de cálculo linear de modo a melhor compreender a adição, a subtracção e a relação inversa entre estas duas operações. O desenvolvimento do sentido do número surge muito associado à aquisição de destrezas de cálculo mental, porque estas destrezas requerem um bom conhecimento e compreensão dos números e das relações entre eles. Uma das características das estratégias de cálculo mental é a sua flexibilidade e variabilidade. (...)
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2007 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.