Para este número seleccionámos
Cálculo Algébrico Simbólico nas nossas escolas: alguns axiomas e exemplos
Resumo
A crescente divulgação dos sistemas de computação algébrica, que actualmente já se encontram disponíveis em alguns modelos de calculadoras, levou-nos a seleccionar, para este número, um artigo da autoria de John Mahoney, no original Computer Algebra Systems in Our Schools: Some Axioms and Some Exemples, publicado nelo National Council of Teachers os Mathematics, em Novembro de 2002, num número temático da revista Mathematics Teacher. Ao longo deste artigo são-nos apresentadas algumas potencialidades destes sistemas, ao mesmo tempo que são discutidos aspectos relativos à sua integração no ensino da matemática.
Traduzido, para língua portuguesa da Mathematics Teacher, vol. 95, nº 8, Novembro de 2002 e publicado com a autorização do National Council of Teachers of Mathematics. Todos os direitos reservados. O NCTM não é responsável pela exactidão ou qualidade da tradução.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2003 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.