Educação Matemática e Comunicação: uma abordagem no 1º Ciclo (*)
Dossier 1º Ciclo
Resumo
Os textos utilizam estilos diferentes de linguagem que geram diferentes tipos de interacção entre aqueles que os produzem e utilizam e que se relacionam de formas diferentes com a experiência e o pensamento dos seus interlocutores. Daí que um texto não seja um meio neutro de comunicação.
(*) Conferência apresentada no IV Encontro de Professores do 1º Ciclo da APM. Agradeço ao José Manuel Matos com quem dialoguei sobre este texto e me ajudou na edição a à Elvira Ferreira que colocou ao meu dispor vários livros de texto do 1º Ciclo.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2001 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.