Para este número seleccionámos
Papel e funções da demonstração no trabalho com o Sketchpad
Resumo
Michael D. de Villiers é professor associado de educação matemática na Universidade de Durban-Westville, na África do Sul. Os temas principais do seu trabalho são a geometria, modelação e aplicações, e história e filosofia da matemática. Tem escrito numerosos livros e artigos, em particular sobre geometria dinâmica. Do seu último livro, "Rethinking Proof with The Geometer's Sketchpad", editado em 1999 pela Key Curriculum Press, extraímos para este número o texto intitulado "The Role and Function of Proff with Sketchpad". (...)
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2001 Educação e Matemática
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Copyright (c) pertence à Revista Educação e Matemática. Contudo, encorajamos que os artigos sejam divulgados nos repositórios institucionais ou pessoais desde que seja identificada a sua publicação original na Educação e Matemática e incluída a hiperligação para o site da revista.